ENEM 2019: FIQUE LIGADO!
Mapa do seu plano de Lançamento

Já temos a data do ENEM-2019. Se liga!

O exame será aplicado nos dias 03 e 10 de novembro. 
INSCRIÇÕES: de 06 a 17 de maio.
Pedidos de isenção: de 01 a 10 de abril.
Justificativas de faltas no ano passado:
de 01 a 10 de abril.
Edital: previsão para maio (já já). 

Quer ficar atento às informações?

O que devo saber sobre o ENEM 2019?

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) foi criado para avaliar a qualidade do ensino médio no Brasil, mas acabou tornando-se um grande vestibular, o maior vestibular do País. Claro, pois sua nota passou a ser usada como critério de seleção em importantes iniciativas do Governo, que busca democratizar o acesso ao ensino superior. A prova do ENEM também serve para substituir o vestibular tradicional! Ou seja, sua nota será aproveitada para você entrar na faculdade. Simples assim.

Perguntas mais frequentes:

Quem pode fazer a prova do ENEM?

Para fazer a prova não existe limite de idade, ou seja, qualquer pessoa pode participar. É só acessar o site no INEP e se inscrever, depois pagar a taxa. Você pode ser isentado da taxa de inscrição. Espere sair o edital que vamos explicar tudo bem certinho (mandaremos um e-mail para você).
Importante saber que idosos, gestantes, lactantes (mães em período de amamentação) e pessoas com deficiência podem fazer o Enem normalmente e solicitar atendimento especial, caso necessitem.
Se você ainda não está no terceiro ano do ensino médio, também pode fazer o Enem como “treineiro”. Vale à pena para ganhar experiência e amadurecer o sentimento de “como fazer esta prova”. 

Como é a prova do Enem?

O Enem foi organizado em quatro áreas do conhecimento:
• Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia)
• Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia)
• Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira – Inglês ou Espanhol – e Artes)
• Matemática e suas Tecnologias 

Cada área de conhecimento tem 45 questões, ou seja, o total da prova são 180 questões objetivas em que você deve assinalar entre as alternativas A, B, C, D ou E (apenas uma delas). 

Além da prova objetiva também tem a Redação que costuma ser aplicada no primeiro dia de provas. A redação é do tipo dissertativa-argumentativa”, com 30 linhas, onde o candidato apresenta seu ponto de vista sobre os textos que lhe são apresentados.
Temos algumas dicas bem interessantes sobre a redação para o ENEM. Cadastre seu e-mail e receba essas e muitas outras informações. 

  O que se aproveita com a nota do ENEM?

A nota do ENEM pode ser usada para:
• Entrar em Universidades Públicas através do SISU – Sistema de Seleção Unificada.
• Conseguir bolsa de estudos em faculdades particulares cadastradas no ProUni.
• Não precisar fazer a prova de faculdades privadas ou complementar sua nota.
• Obter financiamentos para estudos em faculdades privadas pelo FIES.

Estamos em fase de pré-lançamento, não perca as novidades que vêm por aí!

Suas informações estão seguras.
Mairo Vergara
CONHEÇA A MOTIVA ON
Somos uma empresa de educação focada em tecnologia e resultados. 
A democratização do ensino significa tornar acessível o conhecimento para todos, independentemente da condição social. Assim, buscamos disponibilizar um conteúdo de qualidade acessado em lugares que somente a internet pode permitir. 

Em resumo: colocamos os melhores professores do Brasil na palma da mão de quem quer estudar. E quem não está muito afim de estudar? Neste caso uma boa dose de motivação ajuda muito.